O que é o Projeto UCA?

Página Principal do UCA | O que é o Projeto UCA? | O que é o Piloto do LEC? | Professores e alunos | Comunidade do SL no UCA

'Este artigo é somente um esboço para um artigo maior.
'Quer ajudar o site do LEC a crescer? Acrescente alguma informação!
'Clique aqui para entender melhor como fazer isso.'

O Projeto UCA é uma iniciativa do Governo Federal que visa distribuir a cada estudante da Rede PÃ?ºblica do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado Ã?  educação. A intenção do Programa é inovar os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação no país. Ã?â?° preciso preparar desde já os alunos para serem agentes criativos. Dentro desse contexto, acredita-se que o laptop seja uma ferramenta fundamental, já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica. A constante troca de experiªncias e informações entre os próprios alunos e entre as crianças e suas comunidades poderá aproximar Escola e Comunidade, motivando os alunos a produzir conhecimento.