Prªmio da Unesco para Profa. Léa

De LEC

Ir para: navegação, pesquisa


Foto: Marri Nogueira/Photo Agªncia


Cerca de 1.300 pessoas se reuniram, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, para comemorar os 60 Anos da UNESCO. A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, dos ministros da Educação, Fernando Haddad, da Cultura, Gilberto Gil, que é Artista UNESCO pela Paz, da Ciªncia e Tecnologia, Sérgio Rezende, do presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, da Presidente da Fundação Vale do Rio Doce, Olinta Cardoso, e da embaixadora da Boa Vontade da UNESCO, Lily Marinho. Estiveram presentes ainda diversas autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, representantes de organizações não governamentais e de outras agªncias do Sistema das Nações Unidas, embaixadores e ex-Representantes da UNESCO no Brasil. A cerimÃ?´nia foi apresentada pelo jornalista Zeca Camargo e pela atriz Fernanda Lima.

Tecnologia em educação ââ?¬â?? A professora Léa Fagundes, de 76 anos, foi homenageada como destaque em Novas Tecnologias de Comunicação para a Educação, na área de Comunicação e Informação. Recebeu a homenagem do ex-Representante da UNESCO no Brasil, Miguel Angel Enriquez, por seu trabalho pioneiro no uso da informática em sala de aula. ââ?¬Å?Esta é uma homenagem a milhares de professores brasileiros, educadores corajosos e sonhadores que acreditam que é possível mudar a educação brasileiraââ?¬Â, disse.


Fonte: Unesco news


Trecho da carta da Unesco enviada a Profa. Léa

Criada em 16 de novembro de 1945, logo após a segunda guerra mundial, com a premissa de que "Se a guerra nasce na mente dos homens é na mente dos homens que devem ser cosntruídas as defesas da paz", a UNESCO atingiu os seus 60 anos de existªncia.

Como parte das comemorações, o escritório da UNESCO no Brasil instituiu um Diploma de Reconhecimento a ser conferido a pessoas ou instituições que se destacaram pela sua atuação nas áreas de Educação, Cultura, Comunicação e Informação, Ciªncia, Meio Ambiente, Direitos HUmanos e Cultura da Paz. Ã?â?° com satisfação que comunicamos a indicação de V. Sa. para receber o Diploma Reconhecimento oferecido pela UNESCO, na categoria Comunicação e Informação.

Nossa homenagem foi motivada por seu pioneirismo na promoção no uso da informática em sala de aula no Brasil, iniciando uma revolução na área da inclusão digital em escolas pÃ?ºblicas brasileiras e ajudando a promover mudanças profundas no processo de aprendizagem, a reinventar a própria escola. Entendemos que as suas pesquisas nas linhas de inclusão digital, formação continuada de professores em serviço, fundamentos da psicologia aplicados Ã?  informática na educação sintetizam a essªncia do que compreendemos como sendo a melhor mensagem do uso das novas tecnologias para a educação."

Carta Orginal

Leia a carta enviada pela UNESCO

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
lec
comunidade
Navegação
Ferramentas