Professores e alunos no UCA

Página Principal do UCA | O que é o Projeto UCA? | O que é o Piloto do LEC? | Professores e alunos | Comunidade do SL no UCA

'Este artigo é somente um esboço para um artigo maior.
'Quer ajudar o site do LEC a crescer? Acrescente alguma informação!
'Clique aqui para entender melhor como fazer isso.'

Encontros com os Professores

Erro ao criar miniatura: Arquivo aparentemente inexistente: /export/var/www/lec/wiki/images/5/5b/Olpc3.JPG

Nós, do LEC, estamos realizando uma série de encontros/oficinas com as pessoas interessadas e envolvidas com o "Projeto UCA" (Um Computador por Aluno).

Um dos nossos grandes parceiros nesse desafio será o professor. Dentro da nossa proposta, os professores farão parte de todas as etapas do projeto, desde a sua concepção, passando pelo planejamento, a aplicação e chegando Ã?  avaliação.

Em vista disso, nessa etapa inicial, estamos convidando grupos de professores para conversarmos a respeito de suas perspectivas sobre essa iniciativa.

Queremos ouvi-los para compreendermos suas concepções sobre o projeto. Gostaríamos de ouvir dos professores o que já sabem sobre o projeto, quais são suas dÃ?ºvidas e perspectivas. Afinal, quais seriam os impactos da disponibilização de um laptop por aluno na escola? Isso mudaria as atuais práticas pedagógicas?

Acreditamos que é de fundamental importância envolver os interessados nesse debate. Ã?â?° preciso saber quais são os receios, dÃ?ºvidas, necessidades e sujestões de todos os que estiverem envolvidos com o sistema educacional. Somente a partir dessa conversa é que poderemos construir em conjunto metodologias que contemplem o uso do computador para a ampliação do acesso e da construção do conhecimento por alunos e professores.

Local: Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS. Rua Ramiro Barcelos, 2600, Instituto de Psicologia, Sala 5. Próximo ao Planetário da UFRGS.

Encontros com as Crianças

Basta enviar um e-mail para uca@lec.ufrgs.br